sexta-feira, 1 de junho de 2012

COMO NÃO PLANTAR ADENIUM



COMO NÃO PLANTAR ADENIUM?



 Pois bem, essa é a questão: Como pode sementes tão rústicas de plantas desérticas sob condições controladas não germinarem?

A resposta para isso é simples, pelo menos foi assim que consegui, sem querer querendo, desenvolver uma forma desastrosa de plantar sementes de Adenium obesum e com esse erro quero que você, não perca seu tempo e dinheiro comprando sementes e plantando-as errado. Indo direto ao ponto, eu fiz um substrato misturando areia de rio, terra e esterco de frango curtido na proporção de 1:1:1, após feito o substrato coloquei em uma frigideira velha que me serveria como uma espécie de berçário das mudas e ali coloquei as sementes dispostas sobre o substrato molhado, anteriormente, deixei-as de molho por 3h em água potável e quando notei que estavam bem inchadas fiz a disposição das sementes, após isso usei um plástico filme, e cobri a frigideira fazendo uma espécie de mini-estufa. Pois bem pessoal, isso em Mossoró-RN. perdi todas as sementes, então já sabem, não repitam isso em casa!

3 comentários:

  1. Troque de fornecedor de sementes. Já tive o mesmo problema com sementes compradas no Mercado Livre, fiz uma compra grande e perdi tudo. Atualmente só alegria comprando da Tailândia via ebay, sai inclusive mais barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica Geraldo, faz tempo que paquero com essas tailandesas do ebay, mas não havia encontrado ninguém que já as possuísse. Acabei fazendo a compra no ML. Mas ainda tenho 10 sementes pra colocar pra germinar, e vou seguir os conselhos do companheiro aqui do blog.

      Excluir
    2. Qual seu fornecedor, Geraldo?

      Excluir